Cargos & Salários

Hoje as Organizações enfrentam um ambiente competitivo e complexo que tem colocado à prova os modelos de gestão de pessoas, em especial seus mecanismos de crescimento salarial e de carreira.

A elaboração de um bom Plano de Cargos e Salários visa estruturar a Organização para que ela tenha um equilíbrio interno (hierarquia de cargos) e equilíbrio externo (mercado). Deve ser apoiado numa política e critérios claros de administração, de modo a permitir uma avaliação de cargos e salários, captação e retenção de talentos e, ainda contribuir para a melhoria do clima organizacional, levando os ganhos de produtividade.

Um bom Plano de Cargos e Salários deve atingir os seguintes objetivos:

  • Estabelecer política salarial justa e competitiva;
  • Determinar estruturas salariais capazes de reter seus talentos;
  • Definir mais claramente as responsabilidades básicas de cada cargo na organização;
  • Determinar os valores relativos dos cargos e estabelecer um equilíbrio interno sem distorções salariais, de acordo com as referências de mercado;
  • Harmonizar os interesses econômico-financeiros da organização com os interesses de crescimento e qualidade de vida de seus colaboradores;
  • Possibilitar redução / simplificação da estrutura organizacional;
  • Servir de base para evolução qualitativa dos profissionais.

A CONECTA trabalha por meio de entrevistas pessoais e individuais e por meio de questionário.

Nosso diferencial: A CONECTA desenvolve um Dicionário de Competências para a Organização, segundo as competências necessárias a ela. Este dicionário determina para cada função o nível ou grau de exigência de cada competência. Com esse diferencial, o gestor terá condições de avaliar seu subordinado de uma maneira mais assertiva.