Avaliação de Reação – Líder / Liderado

O que é ser Líder? Líder é aquele que obtém resultados através do trabalho de outras pessoas. Quando alguém assume a posição de Líder, ele deixa de ser as pessoas, e passa a ser alguém que obtém resultados através delas. Pode parecer simplista a definição, mas essa é a grande mudança. No entanto, essa posição requer muito mais do que habilidades técnicas para o seu efetivo, e com sucesso, desempenho.

Entre as principais características comportamentais, ser Líder ser gente. Ele não pode imaginar que o seu título de superior hierárquico pode torná-lo melhor do que as pessoas que trabalham com ele. O erro mais comum dos líderes é permitir que o cargo lhe suba à cabeça.

Assim, a Avaliação de Reação Líder & Liderado, vem contribuir para um diagnóstico assertivo nessa relação entre Líder e Equipe. A ferramenta é desenvolvida e aplicada levando-se em consideração 24 comportamentos, divididos em três blocos: Características Pessoas, Habilidades Gerenciais e Conhecimentos da Empresa.

Ao mesmo tempo que o líder faz uma autoavaliação, ele é avaliado por, pelo menos 15 pares e/ou subordinados.

Os resultados são comparados, é realizado um feedback ao Líder sobre sua avaliação ao mesmo tempo que, toda diferença superior em 5% entre as avaliações, é levada em conta para proposta de desenvolvimento deste líder.