Coaching e Mentoring

Coaching é um processo definido com um acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) para atingir a um objetivo desejado pelo cliente. O coach apoia o cliente na busca de realizar o objetivo, ajudando a traçar as diversas metas que somadas levam o coachee ao encontro ao objetivo estabelecido dentro do processo de coaching. Isso é feito por meio de reflexões e posterior análise das opções e da identificação e uso das próprias competências, como o aprimoramento e também o adquirir de novas competências, além de perceber, reconhecer e superar as crenças limitantes, os pontos de maior fragilidade.

Coaching é, portanto, um processo objetivo, guiado por um conjunto de informações crescentes oriundas de sessões, estabelecendo metas, com a finalidade de atingir transformações positivas na vida do coachee.

Mentoring e coaching são duas atividades que estão relacionadas. Mentoring pode ser traduzido como “tutoria” ou “apadrinhamento”. Neste caso, o mentor é um guia, um mestre, conselheiro, alguém que tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está sendo ajudada. O mentoring inclui conversas e debates acercas de assuntos que não estão necessariamente ligados ao trabalho.

Ao contrário do que acontece no mentoring, no caso do coaching, o coach não precisa ter experiência na área de trabalho do cliente e em algumas áreas do coaching, o profissional pode mesmo não dar nenhum conselho ou soluções para problemas específicos relacionados com a carreira do cliente.

Programa com foco em:

  1. Aumentar significativamente a produtividade INDIVIDUAL.
  2. Melhorar a Organização pessoal e administração de tempo.
  3. Aumentar a Retenção dos executivos que recebem o Coaching.
  4. Melhorar o Relacionamento do coachee (cliente) com a equipe.
  5. Melhorar o Relacionamento com pares.
  6. Aumentar significativamente a Satisfação com o trabalho.
  7. Reduzir significativamente Conflitos.
  8. Aumentar o comprometimento com a corporação.
  9. Promover autos índices de motivação pessoal e profissional.

Nossos processos de desenvolvimento têm como objetivo promover mudanças de atitude e o desenvolvimento de habilidades através da seguinte linha metodológica:

  • Positivo:
    Desenvolvemos potencialidades através da maximização de qualidades.
  •  Prático:
    Utilizamos linguagem e metodologia de simples compreensão e total aplicabilidade, com monitoramento de resultados alcançados.
  •  Participativo:
    Os programas são desenvolvidos através de dinâmicas interativas.
  •  Permanente:
    As técnicas são incorporadas de modo que seja permitida a assimilação permanente dos conceitos passados.
  •  Personalizado:
    Cada participante recebe um tratamento diferenciado, respeitando o seu perfil comportamental e ritmo de aprendizado.